O programa de Onco Monitoramento da Casembrapa, lançado em junho de 2022, completa um ano de sua existência! E durante esse período cuidou da saúde de 125 associados durante o tratamento oncológico. A atuação direta com o beneficiário e/ou responsável acontece por meio de contato telefônico e via e-mail. É oferecido um canal para auxiliar na marcação de consultas, exames e em caso de dificuldade com os prestadores, trazendo informações sobre saúde, e articulação com a rede credenciada para melhor oferta dos serviços.


Para a associada Wilmar Wendt, ter um acompanhamento em momentos tão delicados é muito importante. “O programa tem trazido tranquilidade para a minha família. Recebemos informações e orientações. Além disso, a enfermeira Almira nos trata com carinho e doçura, nos motiva a enfrentar os desafios do tratamento”, afirma.


“A agilidade de consultas, exames e medicações são fundamentais para maior tranquilidade minha e dos meus familiares. Mais uma vez expresso minha gratidão a toda equipe’’, agradece a beneficiária Maria Helena Belém que também é assistida pelo Onco Monitoramento.


A associada Cirlene Elias agradece a existência do acompanhamento. “Acredito que nenhum outro plano de saúde tenha um atendimento humanizado com esse! Posso ligar e falar direto com a enfermeira Almira!”, celebra.


Nesse período, o programa atuou também em ações de promoção e prevenção à saúde como no Outubro Rosa, Novembro Azul e campanha de prevenção ao câncer de colo do útero.