A Casembrapa obteve índice de 0,6879, em uma escala de 0 a 1, na avaliação pelo Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS 2021 – ano-base 2020), da Agência Nacional de Saúde Suplementar- ANS. O IDSS é uma iniciativa desenvolvida pela ANS, composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e que faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras- PQO, para avaliação anual do desempenho das operadoras de planos de saúde.


Com essa avaliação, a Agência Nacional de Saúde busca melhorar a qualidade dos serviços prestados por todas as operadoras de saúde do país. O intuito é garantir um equilíbrio no mercado e auxiliar o consumidor em geral para saber como está a atuação dos planos de saúde. Para obter uma avaliação ainda melhor, a Casembrapa trabalha em uma série de mudanças para aprimoramento em todos os seus níveis. Estas iniciativas irão permitir otimização dos procedimentos da operadora e consequente evolução na classificação perante a ANS. 


Confira abaixo a faixa de notas de avaliação:



Os indicadores definidos e avaliados pela ANS são: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Veja abaixo a  avaliação da Casembrapa no IDSS 2021 – Ano base 2020 e seu desempenho em cada um dos indicadores:


IDSS 2021 – (Ano Base 2020): 0,6879


IDQS – Qualidade em Atenção à Saúde: 0,5302


IDGA – Garantia de Atendimento: 0,4812


IDSM – Sustentabilidade no mercado: 1,0000


IDGR – Gestão de Processos e Regulação: 0,8447


Confira a seguir o gráfico com o histórico da Casembrapa durante os últimos 5 anos:



 


Veja abaixo o resultado do IDSS 2021 – ano-base 2020:



Caso tenha alguma dúvida ou queira conhecer mais detalhes, clique aqui  para acessar a página do programa no portal da ANS.


Links


O detalhamento da avaliação pode ser visto clicando neste link


Para ver arquivo em PDF com o resultado resumido do IDSS 2020 – ano-base 2020, clique aqui.