A Casembrapa obteve índice de 0,7066, em uma escala de 0 a 1, na avaliação pelo Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS 2020 – ano-base 2019), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O indicador IDSS faz parte do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), que permite análise do desempenho de operadoras de saúde por um conjunto de fatores agrupados.


Os indicadores definidos e avaliados pela ANS são: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Com essa avaliação, a ANS busca melhorar a qualidade dos serviços prestados por todas as operadoras de saúde do país. O intuito é garantir um equilíbrio no mercado e auxiliar o consumidor em geral para saber como está a atuação dos planos de saúde.


Para obter uma avaliação ainda melhor, a Casembrapa iniciou o processo de implantação de um novo sistema de gestão. Essa ferramenta permitirá à operadora maior organização e controle sobre suas atividades e, portanto, vai melhorar a qualidade dos atendimentos, possibilitar a otimização dos recursos e dos procedimentos da operadora e consequentemente evolução na classificação perante a ANS. Confira a seguir o gráfico com o histórico da Casembrapa durante os últimos 5 anos:



 


Veja abaixo o resultado do IDSS 2020 – ano-base 2019


O detalhamento da avaliação pode ser visto clicando neste link.


Para ver arquivo em PDF com o resultado completo do IDSS 2020 – ano-base 2019, clique aqui.


Para ver arquivo em PDF com o resultado resumido do IDSS 2020 – ano-base 2019, clique aqui.