Prezados beneficiários,


Diante do atual quadro da saúde pública no país, com altos índices de casos novos e óbitos por Covid-19, a Casembrapa chama a atenção para a necessidade de redobrarmos os cuidados para frear o contágio por coronavírus. Alertamos sobre a responsabilidade individual na atenção a todas as medidas sanitárias e ao risco de ausência de vagas em hospitais públicos e particulares.


Especialistas têm alertado de que a atual situação é ainda mais grave do que a vivida um ano atrás, com os sistemas de saúde público e privado em colapso, com falta de leitos de UTI e sem perspectiva de melhora a curto prazo. Autoridades atentam para a disseminação de variantes mais contagiosas do coronavírus, com a possibilidade de aumento no número de casos e de mortes, incluindo pacientes mais jovens e sem comorbidades.


Por isso, reforçamos a recomendação para manter o distanciamento social, evitar circular pelas ruas ou estar em locais com aglomerações e não ir a unidades de saúde sem que haja extrema necessidade. Se for preciso sair, use máscaras cobrindo boca e nariz, utilize sempre álcool gel 70% e mantenha hábitos de higiene como lavar sempre mãos e punhos com água e sabão.


Atenciosamente,


Diretoria Executiva