Casembrapa atualiza Tabela Unificada de Reembolsos

Veja os valores dos honorários de reembolso de acordo com os procedimentos

Tamanho da fonte
+


Prezado beneficiário,

A Casembrapa atualizou os valores dos honorários para reembolso de procedimentos realizados com prestadores que não pertencem à nossa rede credenciada. A nova tabela foi elaborada com base nos preços praticados pelos próprios prestadores credenciados à Casembrapa.

O documento apresenta os valores de consultas a serem reembolsados e define como orientador de pagamento o parâmetro de honorários médicos chamado "Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM)", instituído pela Associação Médica Brasileira, pelo Conselho Federal de Medicina e pelas Sociedades de Especialidades.

A elaboração dessa tabela ocorreu porque uma das dúvidas mais frequentes dos beneficiários sobre o processo de reembolso de despesas médicas diz respeito ao valor a ser restituído. A atualização dos dados visa a manter os associados informados sobre todo o processo. As tabelas, de acordo com o tipo de procedimento podem ser vistos nestes links:

Anestesistas
Consultas
Pacotes
Procedimentos
Terapias


Direito a reembolso
O beneficiário da Casembrapa tem o direito de solicitar o reembolso de despesa por assistência médica realizada fora do plano de saúde. Veja as regras fundamentais para usufruir desse direito:

• Para ser reembolsável, o procedimento deve estar contemplado no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar/ANS;

• O profissional responsável pelo atendimento ou serviço não pode possuir contrato com a Casembrapa;

• O Reembolso deve ser solicitado no prazo de 12 meses, a contar da data da prestação do serviço;

• Para solicitar o reembolso, é necessário o preenchimento e envio do formulário de Solicitação de Reembolso e a anexação da documentação pertinente, conforme cada tipo de atendimento.

OBSERVAÇÃO: A lista com os documentos exigidos para cada situação pode ser vista no verso do formulário.


A Casembrapa está à disposição para esclarecer suas dúvidas ou fornecer mais informações sobre o assunto. Entre em contato pelo “fale conosco” do nosso site, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entre em contato pelo Telegram: Casembrapabot. Se preferir telefonar, ligue para (61) 3181-0010, opção 1 (se você estiver no Distrito Federal e Entorno) ou ligue 0800-940-5560 (se estiver fora da capital).


Atenciosamente,

Diretoria Executiva.

Mais lidas

Exames para diagnóstico de Covid-19

A relação com os laboratórios, clínicas e hospitais credenciados está disponível em nossa página sobre o coronavírus