Evento explica como aderir ao PDI e continuar na Casembrapa

Grupo assistiu a apresentação na Embrapa sede, no DF; Empresa vai custear três anos da cota patronal para quem aderir

Tamanho da fonte
+

O supervisor do setor de Cadastro da Casembrapa, Victor Hugo Feitosa, esteve nesta quarta-feira (7) na sede da Embrapa em Brasília explicando como os empregados que aderirem ao Plano de Desligamento Incentivado (PDI) podem permanecer como associado do Plano de Saúde mesmo após deixar a empresa. A apresentação da operadora abriu as atividades do dia no “Programa de Preparação para Aposentadoria” da Embrapa.

O grupo que assistiu à exibição desta quarta foi o segundo a participar do evento. No último dia 26 de julho, outra turma pôde entender como será o processo. Todos aqueles que aderirem ao plano de desligamento podem se manter beneficiários da operadora. Para isso é preciso preencher um formulário que está no site da Casembrapa.

A exemplo do que aconteceu na primeira apresentação, o supervisor da Casembrapa apresentou slides mostrando um pouco da estrutura da Casembrapa, histórico, forma de custeio, as vantagens de um plano de autogestão, os benefícios que os aposentados podem ter ao se associar a um plano de saúde neste modelo e outros detalhes sobre a atuação da operadora. Os participantes também puderam saber como é a legislação sobre assistência em saúde, as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A etapa seguinte teve a apresentação sobre as regras do PDI para quem quiser permanecer como associado da Casembrapa. Victor informou que todos os que aderirem ao PDI terão isenção da cota patronal do plano por 36 meses (três anos). Durante o período, esse valor será custeado pela Embrapa. As demais despesas (mensalidade e coparticipação) serão pagas pelo beneficiário enquanto ele permanecer como associado (saiba mais clicando aqui). 

“Esta apresentação foi mais uma oportunidade para a gente explicar ao associado que vai aderir ao PDI que ele terá vantagens se permanecer na Casembrapa. O associado terá um tratamento diferenciado em relação aos planos de saúde de mercado, inclusive em relação aos custos. Nessa atividade, pudemos esclarecer dúvidas e informar os canais para que o beneficiário entre em contato com a gente sempre que precisar”, disse o supervisor.

Os empregados das unidades da Embrapa de fora da capital federal puderam assistir à apresentação ao vivo pela internet. Tanto eles quanto os presentes no evento tiveram a chance de fazer perguntas sobre o PDI e a Casembrapa.

Mais lidas