21/11/16 - 11:25

RECIPROCIDADE

Com o objetivo de ampliar o número de prestadores credenciados, principalmente nas regiões onde a Casembrapa não possui uma rede de atendimento suficiente, são realizados contratos de sessão de rede, que chamamos de reciprocidade.

Atualmente a Casembrapa possui contrato com os planos de saúde Cassi e UNIMED, disponibilizados aos beneficiários em todo o Brasil, exceto para o DF, onde a Casembrapa possui sua sede.

Esses contratos possibilitam a utilização da rede Cassi e Unimed mediante o pagamento de taxa administrativa, porém não expande aos associados da Casembrapa o direito de beneficiários diretos destas operadoras.  Isso significa que cabe à Casembrapa responder por questões de caráter administrativo bem como qualquer conflito de ordem assistencial que ocorram no serviço prestado pela reciprocidade.

Por essa razão é necessário que o beneficiário Casembrapa mantenha o plano de saúde informado sobre a qualidade do serviço prestado pela reciprocidade e sempre que sentir necessidade recorra primeiramente à Casembrapa, principalmente em situações que possam vir a prejudicar a saúde do beneficiário.

 

ACESSO ÀS REDES CREDENCIADAS

Casembrapa  

  • A rede credenciada da Casembrapa pode ser consultada no site da operadora: casembrapa.com.br ou clicando aqui.
  • Também é possível conhecer a rede de profissionais que atendem a Casembrapa em todo o país a partir do aplicativo Casembrapa Galenus Mobile na Play Store ou Apple Store.

 

Cassi

  • A rede Cassi está disponível no site: cassi.com.br. Mais informações aqui.

 

Unimed

Comente sobre o assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *