13/06/18 - 17:27

Reembolso para tratamentos seriados requer novos documentos

           Imagem: Think Stock/divulgação

Por: Comunicação / Casembrapa

Beneficiários (as) deverão apresentar indicação médica e justificativa do terapeuta contendo o número das sessões a serem realizadas

Preocupada em proporcionar um maior cuidado e atenção no atendimento ao beneficiário, a Casembrapa realizou pequenas mudanças, que devem ser observadas na hora de você solicitar o reembolso para tratamentos seriados.

A partir de agora, para solicitar o ressarcimento de sessões sucessivas como, por exemplo, nos casos de fisioterapia, acupuntura, fonoaudiologia e terapia ocupacional, será necessário que se apresente o pedido médico com a indicação clínica do tratamento e, também, um relatório do terapeuta com a programação terapêutica e o número das sessões a serem realizadas.

É importante ressaltar que a nova exigência dá mais equidade nos atendimentos de nossos (as) beneficiários (as), pois passa a exigir do reembolso os mesmos requisitos necessários aos processos de autorização via convênio médico.

A existência da justificativa médica e do número de sessões a serem realizadas na solicitação, além de conferir maior transparência ao processo, também auxilia a Auditoria Médica na análise e na rápida liberação do pedido de reembolso.

PAGAMENTO – Caso a solicitação seja deferida, o pagamento de reembolso será efetuado na conta bancária do titular do plano, que está cadastrada no sistema Casembrapa. Caso você opte por receber o valor em outra conta, é necessário atualizar os dados cadastrais.

O reembolso será realizado até 30 dias após o recebimento da documentação completa pela Casembrapa. Os documentos exigidos deverão ser entregues presencialmente no setor próprio ou via Correios.

PEDIDO MÉDICO – O prazo de validade do pedido médico também sofre mudança e passa a valer por seis meses (ou 180 dias) e não mais por 12 meses (ou 365 dias).

A medida tem o objetivo de facilitar a efetividade dos serviços prestados e garantir a qualidade nos atendimentos.

Fique ligado (a)! Atente-se para os novos documentos exigidos pela Casembrapa e para o novo prazo do pedido médico.

 

Comente sobre o assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *