24/02/17 - 13:00

Extrato para Imposto de Renda disponível no site

Estão disponíveis no site da Casembrapa, na área de acesso exclusivo, os Extratos de Imposto de Renda para preenchimento da declaração anual de Imposto de Renda Pessoa Física. O documento possui valores referentes a pagamentos de mensalidade e de coparticipação de despesas médicas efetuados durante o ano de 2016, ou seja, valores descontados nas folhas de pagamento de 12/2015 a 11/2016 e boletos pagos de 01/01/2016 a 31/12/2016. O extrato também informa valores não restituídos de notas apresentadas à Casembrapa para reembolso. Caso tenha interesse, o associado poderá declarar esses valores apenas em nome da operadora de plano de saúde. Qualquer dúvida quanto aos números constantes nos extratos, entre em contato com o setor de atendimento da Casembrapa, pelo e-mail atendimento@casembrapa.org.br. Associados que não tiverem acesso à internet, devem ir até a unidade de origem e solicitar ao representante da Casembrapa a emissão dos extratos de Imposto de Renda.  

PASSO-A-PASSO | Como retirar o extrato I.R. no site:

1. No site da Casembrapa, clique no botão "Associados"; 2. Na página de acesso, digite sua matrícula + 00 (dois zeros) no campo “usuário”, digite sua senha de acesso e clique no botão “Entrar“; Caso o associado não consiga acesso com a senha, clique no link “esqueci minha senha”, assim será gerado um novo código de acesso, que será encaminhado para o email cadastrado em nosso sistema. A equipe da Casembrapa poderá ser acionada pelo e-mail suporte.ti@casembrapa.org.br; 3. Clique na guia Extratos, sub-guia Extrato para I.R.; 4. Selecione o ano de referência e clique no botão “Gerar Extrato“, para emissão do extrato.  

O que deve ser declarado como despesa

1. De posse do Extrato IR some os valores das colunas Mensalidade, Coparticipação e Não Reembolso Dedutível para cada beneficiário do plano em separado; 2. Lance o resultado da soma de cada beneficiário em separado no programa de Declaração Anual de Imposto de Renda Pessoa Física.  

Como declarar suas despesas e de seus dependentes

1. No programa IRPF 2017, selecione a ficha de declaração "Pagamentos Efetuados" e clique no botão "Novo"; 2. Selecione o Cod. 26 - Plano de Saúde no Brasil e marque com quem foi realizada a despesa: Titular, Dependente ou Alimentado (o dependente ou alimentado deverá estar cadastrado previamente); 3. Selecione o dependente quando for o caso, preencha com nome e CNPJ da Casembrapa (08.097.092.0001-81) e declare a despesa realizada em 2016 no campo "Valor pago". Em seguida, tecle no botão "OK" para finalizar. 4. A operação deve ser repetida para o titular e cada um dos dependentes separadamente.   Em caso de dúvidas, ligue (61) 3181 0010 | opção 1  

Comente sobre o assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *