11/06/18 - 09:19

Dia do Educador Sanitário

                                                                                                                                       Imagem: ThinkStock / divulgação

Por: Comunicação / Casembrapa

Data enaltece trabalho de profissional da saúde e alerta a população para manter a saúde e a higiene em primeiro lugar 

A Educação Sanitária tem como missão o estímulo a hábitos que promovam a saúde coletiva e evitem doenças. Orientar as pessoas nesse sentido é o papel do Educador Sanitário, que tem o seu dia celebrado nesta segunda-feira (11).

O Dia do Educador Sanitário foi instituído pelo Ministério da Saúde e visa homenagear este profissional, que atua com foco na promoção da saúde e na prevenção de doenças. Além disso, a data serve para alertar a população quanto à importância dos cuidados com a saúde e com a higiene pessoal.

Muitas doenças podem ser evitadas com pequenas atitudes, como a boa alimentação, a higiene pessoal, evitar o contato com pessoas portadoras de doenças contagiosas ou, ainda, tomar todas as vacinas em dia. Nesses casos, é o Educador Sanitário quem cria estratégias para trabalhar a saúde preventiva e evitar o surgimento de doenças ou lesões, ao invés de curá-las ou tratar seus sintomas.

Nesta data especial, a Casembrapa deixa suas reverências a esse profissional. Além disso, a operadora reitera sua crença de que a promoção da saúde e a qualidade de vida são fatores indissociáveis, que merecem destaque sempre.

Comente sobre o assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *