28/11/17 - 18:43

Conheça a Tabela Unificada de Reembolso

Com o intuito de dar transparência aos processos de solicitação de reembolso, a Casembrapa produziu a Tabela Unificada. O documento apresenta os valores de consultas a serem reembolsados e define como orientador de pagamento aos demais procedimentos o parâmetro de honorários médicos instituído pela Associação Médica Brasileira, o Conselho Federal de Medicina e a Sociedades de Especialidade: CBHPM.

“Esta é uma evolução no processo de reembolso e vem como resultado das demandas dos beneficiários”, aponta a presidente, Sonisley Santos Machado. Isso porque uma das dúvidas mais frequentes dos beneficiários sobre o processo de reembolso de despesas médicas diz respeito ao valor a ser restituído.

Confira, a seguir, o valor dos procedimentos mais utilizados:

 

 

Consulte o valor de outros procedimentos pelo e-mail: atendimento@casembrapa.org.br ou telefone (61) 3181 0010 | opção 1.

 

PARA SER REEMBOLSADO

O beneficiário da Casembrapa tem o direito de solicitar o reembolso de despesa relativa à assistência médica realizada fora do plano de saúde. Confira, a seguir, as regras fundamentais para usufruir desse direito:

– Para ser reembolsável, o procedimento deve estar contemplado no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar/ANS;

– O profissional responsável pelo atendimento ou serviço não pode possuir contrato com a Casembrapa;

– O Reembolso deve ser solicitado no prazo de 12 meses, a contar da data da prestação do serviço;

– Para solicitar o reembolso, é necessário o preenchimento e envio do formulário de Solicitação de Reembolso e anexação da documentação pertinente necessária à análise da Casembrapa;

Valorize o seu plano de saúde. Dê preferência aos prestadores da rede credenciada Casembrapa

 

Comente sobre o assunto:

  • Sueli disse:

    Está muito defasada os valores do custo das consultas, principalmente para especialistas de renome. Creio que existe uma tabela de honorários médicos, que deve ser levado em consideração. Talvez varie com a região, mas no Df, médico particular custa pelo menos quatro vezes mais do que está considerado na tabela.
    Att.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *