27/11/17 - 09:24

Diretorias Administrativa e Financeira da Casembrapa têm novos gestores

A Diretoria Executiva da Casembrapa passa a contar com dois novos membros desde a segunda-feira, dia 20/11. Alan Augusto dos Reis é o novo diretor Financeiro, no lugar de Júlio Cezar Pereira, que esteve no cargo desde 2008. Márcia Cristina de Faria passa a ocupar o posto de diretora Administrativa da instituição, ocupado desde 2011 por Cassio Costa da Silva Curi.

Os novos diretores tomaram posse na tarde desta segunda-feira, durante a reunião do Conselho de Administração da Casembrapa (CAD). Eles foram escolhidos a partir de uma lista tríplice, composta por nomes indicados pelo Sinpaf e pela Faee, no caso da Diretoria Administrativa e pela Embrapa, no caso da Diretoria Financeira. O processo seletivo foi realizado pelo CAD, por meio de entrevista e avaliação escrita e curricular. O mandato será de três anos.

“A expectativa é de que ambos venham dar suas contribuições, com compromisso com a instituição, no sentido de cada vez mais colocá-la de pé”, disse a presidente da Casembrapa, Sonisley Santos Machado.

 

NOVOS DIRETORES

Graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Direito Tributário e Finanças Públicas, Alan Augusto dos Reis ingressou na Embrapa em 2007. Desde então, o contador esteve lotado no Departamento de Administração e Finanças (DAF) onde desenvolveu atividades em sua área de formação. Alan ainda colaborou como membro titular dos conselhos fiscais da Fundação Eliseu Alves e da própria Casembrapa.

Graduada em Jornalismo e pós-graduada em Comunicação Empresarial, Márcia Cristina de Faria acumula experiências nas áreas administrativas e de gestão de equipes. Ela ingressou na Embrapa em 2011, e esteve lotada no Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) da Embrapa Cocais. Entre 2013 e 2016, Márcia presidiu a Seção Sindical Maranhão e em 2016 foi eleita como diretora nacional de Comunicação pelo Sinpaf.

Comente sobre o assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *